sexta-feira, 21 de julho de 2017

A missão é hoje, amanhã e sempre. Cristo conta contigo

De 16 até 23 de julho de 2017, mais de duzentos missionários e missionárias de toda a Diocese de Itapipoca, estão realizando a 22a. Semana Missionária Diocesana. Com o tema: “A missão é hoje, amanhã e sempre. Cristo conta contigo” e com o lema “Fazei tudo o que Ele vos disser” (João 2,5) estão percorrendo os caminhos da missão, na paróquia da Catedral.


A chegada foi uma festa para muitas pessoas que já caminharam por outras cidades da diocese em várias semanas missionárias e se encontram de novo. Para outras, é conhecer novos rostos, nova alegria, novos caminhos por onde a missão continua nos dias de hoje. Houve o envio oficial pelo Bispo da Diocese, Dom Antônio Roberto Cavuto. Cada dia tem uma motivação específica: dia batismal, dia jovem, comunidades, dia eucarístico, dia penitencial, dia mariano...
O Conselho Missionário Diocesano preparou com bastante tempo e carinho esse momento. É um time muito afinado: trabalha, sabe trabalhar e faz trabalhar! Nele você pode encontrar, desde o Pe. Oscar, “diretor do coral”, a leigos e leigas, religiosos e religiosas, padres, seminaristas, que foram se envolvendo e envolveram todas as forças vivas das várias paróquias da diocese. Agora na paróquia da Catedral, com o Pe. Marcos, Pe. Davi, outros padres, religiosos e um grande mutirão de leigos que marcam presença na Semana Missionária.


 Impossível registrar tudo o que está acontecendo! A coisa melhor é saborear presencialmente a Visita de Deus e a Alegria missionária nos rostos de crianças, de jovens, de idosos e doentes, das comunidades... 

Momentos de mística acontecem no inicio do dia ou ao longo da jornada.  Celebração da Eucaristia ou da Penitência, visita às famílias, aos idosos e doentes. Partilha e festa: jornada da juventude. Momento vocacional com apresentação dos vários carismas na Igreja. E muito mais! Sem dúvida, Jesus deve estar louvando a Deus por esta caminhada missionária, porque Deus revela o seu rosto aos pequenos e o esconde aos arrogantes (Mateus 11,25-30). Todo esse mutirão de pessoas que visitam as periferias existenciais e partilham o Evangelho da Vida levam Alegria, Solidariedade e Esperança. Tornam presente o Cristo Vivo e Ressuscitado, dando esperança aos últimos e conferindo sentido à toda a realidade.


Justino Martínez Pérez – Missionário Comboniano
justinomarpe@gmail.com
WhatsApp: 85-999-394383
https://palavraepaoparaocaminho7.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/justino.martinezperez.9